segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013
Os tipos de contabilidade
Contabilidade é a arte de analisar e interpretar dados. Pode não ser evidente para alguns, mas todos os negócios e cada indivíduo utiliza a contabilidade de alguma forma. Um indivíduo pode consciente ou inconscientemente usar a contabilidade quando ele avalia a sua informação financeira e transmite os resultados para os outros. A contabilidade é uma ferramenta indispensável em qualquer negócio, seja ele pequeno ou multi-nacional.
O termo "contabilidade" abrange muitos tipos diferentes de contabilidade com base do grupo ou grupos atendidos. A seguir estão os tipos de contabilidade.
1. Contabilidade Privada ou industrial: Este tipo de contabilidade refere-se a atividade contábil que se limita apenas a uma única empresa. Um contador privado oferece suas habilidades e serviços para um único empregador e recebe salário em uma base empregador-empregado. O setor privado termo é aplicado para o contador eo serviço de contabilidade que presta. O termo é usado quando um tipo de empregador-empregado de relação existe mesmo que o empregador é algum caso, é uma empresa pública.
2. Contabilidade Pública: contabilidade pública refere-se ao serviço de contabilidade oferecido por um contador público ao público em geral. Quando um relacionamento profissional-cliente existe, o contador é referido como um contador público. Contabilidade pública é considerado mais profissional do que contabilidade privada. Ambos os certificados e não certificados contadores públicos podem prestar serviços de contabilidade pública. Técnicos oficiais de contas podem ser individuais ou por praticantes parceria variando em tamanho de duas centenas de membros. O alcance dessas empresas de contabilidade podem incluir clientela local, nacional e internacional.
3. Contabilidade Governamental: Contabilidade Governamental refere-se à contabilização de uma filial ou unidade de governo em qualquer nível, seja ele federal, estadual ou local. Contabilidade governamental é muito semelhante aos métodos convencionais de contabilidade. Ambos os métodos contabilísticos governamentais e convencional utilizar o sistema de dupla entrada de contabilidade e revistas e livros. O objeto de unidades de contabilidade do governo é dar serviço ao invés de fazer lucros. Uma vez que lucro não pode ser usado como uma medida da eficiência em unidades governamentais, outras medidas de controlo devem ser desenvolvidas. Para intensificar o controle, a contabilidade dos fundos especiais é usado. Unidades governamentais podem utilizar os serviços de contador privado e público, assim como qualquer entidade empresarial.
4. Contabilidade Fiduciária: contabilidade fiduciária reside na noção de confiança. Este tipo de contabilidade é feita por um administrador, administrador, executor, ou alguém em um cargo de confiança. Seu trabalho é manter os registros e prepara os relatórios. Isso pode ser autorizada por ou sob a jurisdição de um tribunal de justiça. O contador deve procurar fiduciária e controlar todos os bens sujeitos à propriedade ou confiança. O conceito de propriedade que é comum nos tipos usuais de contabilidade é inexistente ou muito modificado em contabilidade fiduciária.
5. Contabilidade da renda nacional: Nacional contabilidade da renda usa o conceito econômico ou social no estabelecimento de tesouraria e não o conceito habitual de negócios da entidade. A contabilidade da renda nacional é responsável em fornecer a estimativa de um público de poder aquisitivo da nação anual. O PNB ou do produto nacional bruto é um termo relacionado, que se refere ao valor de mercado total de todos os bens e serviços produzidos por um país durante um determinado período de tempo, habitualmente o ano civil.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário